Equipe do projeto NEA-BC de Campos e os comunitários, participaram da XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu no Jardim São Benedito durante todo o dia.
Diferentes instituições expuseram seus trabalhos em stands afim de apresentar a população as atividades desenvolvidas. O público pode interagir de forma participativa, apresentando perguntas e compartilhando sua realidade.
No stand do projeto NEA-BC foram expostos os materiais informativos produzidos pelo GGL de Campos, as produções bibliográficas, banners, jogos educativos e vídeos do projeto, com o objetivo de disseminar as ações voltadas para a mitigação dos impactos socioespaciais da indústria do petróleo e gás na região da bacia de Campos, de modo especial no município.
A atividade conseguiu atingir um público diverso, com destaque para a juventude, que visitou o espaço ao longo de todo o evento. Os comunitários puderam dialogar com a comunidade e, assim, correlacionar o trabalho do projeto com as realidades apresentadas, além de divulgar o NEA-BC a partir da distribuição dos materiais informativos.
O Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo Ibama.



