No dia 10 de junho, o Grupo Gestor Local (GGL) de Campos/Farol participou, de forma remota, da audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2022. O grupo foi representado pela comunitária Claudia Barreto, que apresentou as propostas construídas para o orçamento, relacionadas aos temas prioritários para a localidade de Farol de São Tomé: saneamento básico, meio ambiente, saúde, educação, turismo, infraestrutura e desenvolvimento regional sustentável.
A integrante do GGL destacou a atuação do projeto NEA-BC desde 2015 nas audiências públicas do orçamento público. Além disso, cobrou maior publicidade e alteração do horário das audiências para às 18h, a fim de garantir maior participação da sociedade.Ainda, solicitou mais transparência no processo de vacinação e maior fiscalização das aglomerações em Farol. Salientou a importância do retorno do orçamento participativo no município e discorreu sobre a necessidade de medidas eficientes para solucionar os problemas no sistema público de ensino provocados pela pandemia, além de recordar a luta do grupo pela distritalização de Farol de São Tomé.
A participação nestes espaços permite a apresentação de propostas de elaboração ou melhorias das políticas públicas pela sociedade civil, com indicação de prioridades.
É importante que o cidadão participe desses espaços de decisão. Durante o período de pandemia, muitas reuniões e audiências têm acontecido de forma on-line!
Quer saber como participar?
Entre em contato conosco que explicamos!
E-mail: associaca@neabc.org.br / Aline Rocha: 22 99989-2751 (Agente de Mobilização e Logística)
O controle social não pode parar!
A realização do Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA