O NEA-BC de Cabo Frio realizou um grupo de trabalho para fazer o monitoramento de seis ações orçamentárias de autonomia dos comunitários e que foram incorporadas ao Plano Plurianual (PPA).
Das atividades monitoradas, cinco são relacionadas à gestão de resíduos sólidos e a única que teve movimentação, refere-se à manutenção do programa Moeda Social Itajuru, o qual faz parte de uma iniciativa de transferência de renda para a população, implementada pela prefeitura.
Para a comunitária Monique Duarte é importante que todos conheçam como o dinheiro do município é gasto. “Através do orçamento público, podemos fiscalizar e cobrar a utilização correta dos recursos públicos. Todos nós temos o direito e o dever de acompanhar de perto as contas públicas da nossa cidade”.
Você quer saber quais os programas que o grupo de Cabo Frio está monitorando? Acesse o link abaixo dos Detetives do Orçamento e confira cada um deles!
https://view.genially.com/669aacaf079a5f29337446fb/interactive-content-detetives-do-orcamento-2024
A realização do projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo Licenciamento Ambiental Federal, conduzido pelo Ibama..