Foi iniciado na última quarta-feira a entrega dos livros que fazem parte da coletânea “Vamos brincar de Poesia?”, escrita pelas educandas e pelos educandos das 40 escolas, dos seis municípios contemplados pelo projeto Navegando na Poesia, que é uma realização da Associação Raízes em parceria Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
O evento de culminância, inicialmente programado para acontecer em evento por municípios, com a participação das escolas, secretarias de Educação, Petrobras, Associação Raízes e Navegando, precisou ser reorganizado devido à pandemia do Covid-19. Com isso, as entregas estão sendo realizadas nas unidades escolares.
No primeiro dia do ano letivo, as entregas foram iniciadas por Macaé nas escolas municipais Leonel de Moura Brizola e José Calil Filho. No dia seguinte, a equipe se dividiu entre Macaé e São João da Barra para dar sequência às entregas.
As 40 escolas receberão as coletâneas no mês de fevereiro, com data já programada em parceria com a direção escolar, que está responsável por comunicar aos responsáveis dos educandos que tiveram suas poesias selecionadas para compor o livro.
A equipe também está entregando uma cesta de guloseimas para os educandos-autores, assim como entregando um cartão certificando de participação no projeto e autoria do livro.
As entregas estão sendo registradas e publicadas nas redes sociais do Navegando na Poesia, através do @NavegandoNaPoesia (Instagram e Facebook).