Os comunitários de Macaé participaram neste mês de março das discussões do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (COMMADS)

Diante das diversas temáticas levantadas dentro do COMMADS, o Grupo Gestor Local (GGL) defendeu uma maior difusão das informações referentes às reuniões e decisões do colegiado, inclusive a atualização da página do COMMADS no site da Prefeitura Municipal de Macaé e um canal específico para as reuniões serem transmitidas e disponibilizadas para a sociedade acessar.

Esse debate foi proposto por um dos conselheiros no início das reuniões remotas realizadas pelo COMMADS, quando sugeriu a transmissão das reuniões ao vivo pelo canal próprio do conselho no YouTube.

Essa proposição surtiu efeito! O canal foi criado e já constam as últimas reuniões do conselho deste ano. Segue o link para acesso: https://www.youtube.com/channel/UC3ei8tcD–Es0oY7TedsrAQ .

Apesar deste avanço, o Conselho de Meio Ambiente funciona com apenas duas Câmaras Técnicas: Câmara Técnica de Educação Ambiental e a Câmara Técnica de Espaços Territoriais Especialmente Protegidos. Por esta questão, o conselheiro Gabriel Lessa, representante da Associação Raízes, solicitou a criação de um grupo de trabalho para tratar do saneamento básico.

O GGL de Macaé atua na Câmara Técnica de Educação Ambiental buscando uma discussão mais ampla voltada para implementação de projetos e aproximação com a Secretaria Municipal de Educação, no intuito de construir propostas para este biênio.

Importante informar que está em discussão a instrução normativa que estabelece as bases técnicas para elaboração e execução de programas e projetos de educação ambiental ligados às condicionantes das licenças ambientais emitidas pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé-RJ, bem como a construção e aprovação do Projeto Mata Atlântica.

Para mais informações acesse o canal do YouTube do COMMADS ou entre em contato conosco.

A sua participação é importante para o avanço das políticas públicas de meio ambiente na cidade.

A realização do Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *