Na quinta-feira, dia 14/05, a Associação Raízes participou da primeira Reunião de Alinhamento Técnico com o Ibama e a Petrobras, no Rio de Janeiro. O encontro foi um importante momento de troca e alinhamento das etapas do Planeja+, uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, para empreendimentos da Petrobras nas Bacias de Campos e Santos. O encontro reuniu equipes das sete coordenações regionais sediadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Para Sandra Miscali, Gerente Geral do Planeja+, o evento foi muito proveitoso e marcou o início do programa. “Tivemos uma troca com foco nos produtos a serem entregues, no cronograma inicial do primeiro ano e também nos participantes. Saímos do evento com diretrizes mais claras e com as expectativas de resultados do órgão ambiental”, disse.

Já na sexta-feira, dia 15/05, aconteceu a primeira capacitação presencial da equipe de gestão do programa, fortalecendo a qualificação e a integração dos profissionais envolvidos. “Conseguimos debater sobre a metodologia do programa e sobre como vamos construir o processo de mitigação de impactos, visando o princípio da visão democrática”, afirmou Sandra.

A Associação Raízes segue se fortalecendo e avançando de forma colaborativa na construção do Planeja+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *