O objetivo dos voluntários é informar à população sobre o atual panorama da cidade e mostrar como é possível se deslocar de forma segura, acessível e com qualidade.
Os GGLs de São Francisco de Itabapoana, RJ, vem realizando pesquisas para saber a opinião da população sobre a mobilidade urbana no município. Inicialmente, foram aplicados mais de 200 questionários, concluindo a fase inicial da pesquisa, também conhecida como pré-teste.
No mais, é importante destacar que, em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), do número de casos confirmados e da necessidade de seguir as orientações dos órgãos públicos de saúde, os comunitários interromperam a aplicação dos diagnósticos, e somente retornarão quando for seguro para todos.
As informações e reflexões sobre a realidade local, fornecidas durante a primeira etapa, podem ser conferidas ao clicar no link para ter acesso à cartilha.
A realização do Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA