Política Pública Prioritária:  Mobilidade Urbana

Educadora Social: Luísa Santana

AML: Itai Louback

 Contato:  ☎ 99803-2466 📩  itai.castro@neabc.org.br

Periodicidade das reuniões de GGL: Quinzenal

 Localização:  Rua José Luiz de Freitas, 19 – Centro – São Francisco do Itabapoana – RJ 28230-000

O núcleo do projeto NEA-BC de São Francisco de Itabapoana tem como objetivo exigir do poder público a implementação de uma política pública de Mobilidade Urbana que contemple a realidade da população. Um transporte público de qualidade, ciclovias e /ou ciclofaixas, acessibilidade, caminhabilidade, assegurando o direito de ir e vir e o acesso a todos os bens e serviços oferecidos pela cidade, por meio da elaboração e execução do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, do Plano Municipal de Transporte Público e  da criação do Conselho Municipal de Transporte Público, conforme previsto no Plano Diretor Municipal. Além disso, o grupo também tem buscado a efetivação de políticas públicas de juventude no município.

Dentre as atividades realizadas pelo grupo, destacam-se a participação nas sessões da câmara e nas audiências públicas, a realização de cineclubes e encontros educativos, o monitoramento do orçamento municipal e a elaboração de materiais informativos como notícias e curtas-metragens.

Atualmente, o Grupo Gestor Local conta com representação na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba, no Conselho Municipal de Juventude, no Conselho Municipal de Meio Ambiente e na Comissão de Acompanhamento e Monitoramento do Porto Central.