Confira em detalhes como foi a visita do projeto Navegando na Poesia à Unidade de Negócios da Bacia de Campos (UN-BC Petrobras).
No dia 13/06, o Navegando na Poesia foi convidado para falar sobre o atendimento à comunidade e apresentar o trabalho para toda a equipe da Bacia de Campos, cerca de 180 pessoas presentes e mais de 1000 petroleiros(as) por meio do acesso remoto.
Na ocasião, foram apresentados dados e resultados da UN-BC que geram valor para sociedade e reafirmam o compromisso com o meio ambiente. Após as apresentações dos resultados operacionais, Rachel Carvalho, coordenadora do Navegando na Poesia, apresentou o projeto para todos, evidenciando as ações por meio de um vídeo institucional e por dados coletados na plataforma Explora, mecanismo de monitoramento e avaliação criado pela equipe de pesquisas da Associação Raízes.
No decorrer do evento, a convidada Maxmiriam Guijarro, diretora da Colégio Municipal Renato Martins, relatou sobre a importância do ato de ler e escrever para as crianças dos 3ºs e 4ºs anos, que estão em processo de alfabetização e exemplificou o projeto como um agente motivador para os profissionais da educação.
E para coroar o momento especial, o projeto convidou Eryka Pereira, participante do projeto, que falou sobre sua carreira de escritora: “Foi uma honra para mim participar disso, alguém que não esperava esse rumo a partir da escrita. Ter sido convidada por algo tão grande, foi gratificante.. O projeto foi essencial porque através dele escrevi meu primeiro livro, um romance, bem tranquilo de escrever, bem rapidinho, você consegue ler em uma tarde”.
O evento, em suma, foi concluído por Alex Murteira Celem, gerente-geral da UN-BC, que elogiou toda força de trabalho presente e online e falo sobre a geração de valor para sociedade, que a UN-BC vem gerando ao longo dos anos.