TERRITÓRIO EM PERSPECTIVA: Participação social e incidência em Políticas Públicas - Volume II

Capa Eixo

Chegamos agora ao segundo eixo, que tratará de assuntos relacionados ao nosso território, como a população interage e vive nos diferentes espaços e como isso se relaciona com as políticas públicas do nosso município.

Pretendemos, assim, que ao final dele você possa ter entendido como o município em que você vive se formou, o porquê de apresentar certas características hoje e como isso se reflete nas diversas manifestações da cultura local e regional. A partir disso, compreender quais são as políticas públicas que poderiam interagir com essas caraterísticas com o olhar do território (socioespaciais/ambientais) para que o município possa ter um planejamento e desenvolvimento de acordo com suas potencialidades e desafios.

Para começarmos a nos inteirar desse assunto, fizemos uma breve introdução apresentando alguns conceitos importantes que estarão presentes ao longo desses capítulos, relacionados à formação socioespacial.