Participantes do projeto NEA-BC de Carapebus e Quissamã realizaram uma visita técnica no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba que fica na região dos municípios de Macaé, Carapebus e Quissamã, no estado do Rio de Janeiro, e discutiram os impactos de grandes empreendimentos relacionados à cadeia do petróleo e gás na região.
Na atividade, o grupo conheceu a sede de visitação do parque em Macaé. O PARNA Jurubatiba tem quase 15 mil hectares, abriga diversas espécies da fauna e flora, algumas em risco de extinção, e é um importante ecossistema no país.
O grupo debateu, junto aos analistas ambientais do ICMBio, os diferentes impactos de empreendimentos que estão em processo de licenciamento e instalação, como o Terminal Portuário em Macaé (TEPOR) e outras termelétricas previstas para a região, além das perspectivas acerca da desses empreendimentos e o papel do órgão nesses processos de licenciamento ambiental.
Para conhecer outras ações do projeto NEA-BC em Carapebus, entre visite o Núcleo Operacional na Rua Marques Augusto Barcelos Dídimo, 239, loja 01, Centro, ou entre em contato pelo telefone (22) 99965-5481 e fale com Priscila.
A realização do projeto NEA-BC é uma medida de mitigação, exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA.