Nesta terça-feira (19), na sessão da câmara de Araruama, foi aprovado o projeto de lei n° 18, que prevê aumento de 26,65% no salário dos vereadores para o período de 2017 a 2020. A sessão começou bem cedo e ocorreu em menos de 30 minutos.
Os vereadores que votaram a favor do aumento foram: Borracha, Carlinhos Dutra, Ciraldo, Cristiane Marins, Julio Cesar, Magno Dheco, Maria da Penha, Paulinho Corrêa, Raimundo e Rosana Gardeazabal. Apenas os vereadores Rone Rossy e Zezinho votaram contra.
Os vereadores Marcelo Amaral, Norberto, Walmir e Zé Antônio não estavam presentes. Após a sessão os vereadores entram em recesso.
Mais uma vez, a sociedade de Araruama foi pega de surpresa, pois a pauta não foi publicizada com antecedência, como determina o regimento interno da Câmara. Desta forma, a participação social ficou comprometida. Entendemos que a decisão não reflete a realidade econômica do município, que vem prestando precários serviços de saúde, educação, transporte, saneamento básico, assistência social, etc.
#EstamosDeOlho #OrçamentoParticipativo #ControleSocial
➡ Fonte: GGL de Araruama