Visando fortalecer e alinhar a parceria entre o Navegando na Poesia e a Petrobras, a Coordenadora de Projetos, Rachel Carvalho, esteve no último dia 12 na capital do Rio de Janeiro para uma reunião com a equipe da Petrobras, responsável pelo projeto. Na pauta, o encerramento do 4º Período, que acontece no mês de fevereiro e as demandas para os próximos períodos que completam o ano de 2020.
Para dar continuidade ao projeto neste ano, a reunião falou da participação das educadoras e dos educadores do Navegando nas escolas contempladas, a divulgação do projeto na imprensa dos municípios participantes e a relação da Associação Raízes, realizadora do projeto, com a parceira Petrobras.
“A reunião de gestão entre a Petrobras e a Associação Raízes, no que tange ao Projeto Navegando na Poesia foi exitosa, e cumpriu com seu objetivo de acompanhamento das atividades do Convênio. A receptividade e troca de experiências, legitima o compromisso para desenvolver atividades pedagógicas com excelência nas escolas participantes do projeto”, ressaltou a coordenadora de Projetos.
Foram pontuados também os materiais previstos para os próximos períodos, assim como o encerramento no fim de ano com eventos que serão realizados em cada município para lançamento dos livros com as poesias feitas por educandas e educandos dos 3º e 4 º anos do Ensino Fundamental I das 40 escolas dos seis municípios – que terá ainda noite de autógrafos com participação de representantes municipais, da Petrobras, da Associação Raízes (realizadora do projeto), dos responsáveis pelas crianças e da escola.