Veja como foi a primeira semana de capacitação e integração da equipe do projeto Navegando na Poesia.
Como será essa nova edição?
Nessa nova edição, o projeto que utiliza a literatura, em especial a poesia, como metodologia para uma educação libertadora, atuará em mais 5 municípios da Região dos Lagos. Ao todo, serão 11 cidades, que compõe a Bacia de Campos, totalizando 43 escolas e mais de 4000 participantes.
O público será dividido entre os alunos e professores dos 3ºs e 4ºs anos das escolas municipais, nas quais, além das oficinas, acontecerão eventos voltados para a literatura infantil. E para essa imersão poética nesses locais, o projeto selecionou uma equipe multidisciplinar, que conta com profissionais especializados em áreas que atravessam a literatura como o teatro, a música, a ciência e a educação.
O que aconteceu nessa primeira semana?
Entre os dias 01 a 05 de agosto, o projeto realizou a capacitação e integração “Encontro das Marés” na sede do Instituto Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes.
Esse novo ciclo começou com a capacitação de toda a equipe, com o planejamento das oficinas literárias e as impressões de cada profissional em relação às etapas e aos desafios propostos.
Além da formalização da parceria com Projeto de Extensão Universitária do supracitado Instituto.
O projeto Navegando na Poesia já está em ação e visa potencializar a educação do Norte Fluminense e Região dos Lagos.
Essa grande iniciativa é patrocinada pela Petrobras, que se uniu ao nosso propósito para incentivar a leitura e escrita dentro das escolas municipais.