O membro do Grupo Gestor Local do projeto NEA-BC em Rio das Ostras, Márcio Tadeu, participou da Audiência Pública de Prestação de Contas do II Quadriênio da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, realizada em setembro.
O representante da Associação Raízes se pronunciou durante a Audiência e reiterou pedido para que a Secretaria de Saúde informe ao Conselho Municipal de Saúde o quantitativo de ambulâncias ativas a serviço no município. Também reiterou sua solicitação de que o poder público municipal providencie um centro de hemodiálise para os cidadãos riostrenses, que precisam realizar o procedimento em outros municípios do Estado do Rio de Janeiro, uma vez que Rio das Ostras não oferece esse serviço na cidade.
Segundo Márcio, representante da Associação Raízes no Conselho Municipal de Saúde, o principal objetivo da audiência pública é apresentar e discutir com a população os relatórios financeiros e operacionais dos recursos destinados à saúde referente ao quadrimestre, possibilitando uma maior transparência.
Quer acompanhar melhor o trabalho desenvolvido pelo projeto NEA-BC em Rio das Ostras?
Entre em contato pelo telefone 22 9820-7282 e fale com Maycon Nunes.
A realização do projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.