O Grupo Gestor Local do projeto NEA-BC de Macaé participou da reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (COMMADS), realizada no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária.
A pedido do conselho, o educador social, Wagner Nunes, apresentou as ações do projeto no âmbito do Licenciamento Ambiental Federal, que é conduzido pelo Ibama, os principais resultados da participação do grupo na gestão ambiental pública e os avanços do NEA-BC, sobretudo em incidência política no município.
Na oportunidade, o educador destacou que na IV fase do projeto (2020-2024), os participantes do núcleo de Macaé apresentaram 79 propostas de melhorias de políticas públicas no município, sendo 21 delas aprovadas e dez já executadas, a exemplo da implementação do Conselho Municipal da Juventude e a criação da Coordenadoria Municipal da Juventude.
Quer participar das atividades do NEA-BC em Macaé? Entre em contato pelo telefone: (22) 99906-8143 para conhecer e participar das ações feitas pelo grupo.
A realização do NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo Licenciamento Ambiental Federal, conduzido pelo Ibama.