No último sábado (22) em Araruama, a equipe e os participantes do Projeto NEA-BC participaram da Oficina de Oratória aplicada pelo professor Andral Tavares.
O grupo pôde conhecer e aprender de forma prática os segredos para uma boa apresentação. Os GGLs aprenderam a preparar uma apresentação de acordo com o público alvo, e assim como, improvisar um discurso e conhecer os tipos de discursos, conheceram técnicas para perder o medo de falar em público e qual é a postura e a vestimenta corretas para uma apresentação e também como contar histórias para enriquecer o discurso e assim chamar a atenção do público.
A atividade estava prevista no plano de trabalho do projeto e foi muito importante para auxiliar na formação do grupo. Os participantes gostaram muito das dinâmicas utilizadas na oficina, facilitando o aprendizado e muitos ficaram com vontade de aprender mais sobre o assunto e se aperfeiçoar ainda mais em oratória. O professor Andral Tavares nos deixou lições para levarmos para a vida toda:
_ Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior, sem a sua permissão. E quando fizer uma apresentação, só existem duas formas das pessoas saberem que você está nervoso: a primeira é quando você chega falando que está nervoso, as pessoas não podem enxergar dentro de você para saber se você está nervoso e a segunda é quando você leva apenas uma folha e ela começa a tremer como uma “bandeira” por conta do nervosismo, então fique ligado, nunca leve apenas uma folha e sim um bloco. Esteja confiante e a confiança será sua parceira durante todo o seu discurso – disse o professor.
#NEABC #Araruama
➡ Fonte: GGL de Araruama