Nesta segunda-feira (05) o Projeto NEA-BC Araruama e o Movimento “Salve a Lagoa” estiveram na Universidade Estácio de Sá em Cabo Frio, falando sobre a a atual situação da Laguna de Araruama e de sua importância para a realização de esportes, pesca e turismo na região.
Os alunos também puderam conhecer e saber um pouco mais das ações realizadas pelo Projeto NEA-BC juntamente com o Movimento “Salve a Lagoa” em prol da laguna, como as reuniões públicas, intervenções sociais em vários municípios banhados pela laguna e a participação em diversas mídias locais para divulgar as ações em favor da mesma.
Foi falado da Comissão da Lagoa de Araruama (CLARA), que foi uma iniciativa popular, criada na segunda reunião pública e é composta por integrantes dos municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema. Atualmente as reuniões são itinerantes, abertas ao público e acontecem mensalmente, com o objetivo de contribuir, através da sensibilização e mobilização, para uma Laguna de Araruama ecologicamente equilibrada.
Os universitários participaram bastante e tiraram algumas dúvidas sobre a situação da Laguna, como também sobre o Projeto NEA-BC.
#SalveALagoa #NEABC #EuMeImporto
➡ Fonte: GGL de Araruama