O Projeto Navegando na Poesia tem realizado uma série de publicações nas Redes Sociais (@navegandonapoesia) para manter o contato com todos que fazem parte e são atendidos pela equipe nas escolas dos seis municípios de atuação. As séries fazem referência ao trabalho desenvolvido durante as oficinas e também nos festivais de poesia. O projeto é uma realização da Associação Raízes em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Com o impacto que a sociedade vem sofrendo por conta da pandemia do Covid-19, a equipe Navegando pensou em uma maneira de estar próxima das/os educandas/os, das/os professoras/es e da comunidade dos municípios contemplados. Para isso, de forma interativa, algumas séries foram publicadas com Contação de Histórias de livros já trabalhados em sala de aula e outros que não chegaram a ser levados para às escolas, mas que fazem parte do projeto.
A equipe criou também um série intitulada como “Alerta Corona”, que visa passar informação sobre o vírus. Nela, também encontrarão dicas para o dia a dia, o retorno a casa e quando as saídas forem necessárias.
Nesta terça-feira (12), uma nova série foi iniciada nas redes. “Cidades” foi pensado como forma de valorização local. A proposta é relatar um fato, uma lenda, um episódio histórico ou até mesmo um resumo da história do município, como foi realizado no vídeo “Cidades – Quissamã”.
Para o período da quarentena, em que a equipe Navegando na Poesia está de home office, os trabalhos da Comunicação, realizados em equipe, estão sendo atualizados nas redes sociais de três a quatro vezes por semana, sempre com conteúdos predefinidos, seguindo orientações já estabelecidas pelo projeto.
* Para encontrar o projeto Navegando na Poesia nas Redes Sociais, basta colocar @navegandonapoesia no campo de pesquisa do Instagram e do Facebook e, em seguida, clicar em “seguir” para receber todos os conteúdos produzidos pela equipe.