Comunitários do Grupo Gestor Local (GGL) do projeto NEA-BC de Quissamã se reuniram na secretaria municipal de mobilidade urbana , no dia 05 de julho, com a equipe responsável pela condução da elaboração do plano de mobilidade.
Na ocasião, o Grupo debateu sobre o andamento do processo de elaboração do plano municipal de mobilidade urbana e tratou da possibilidade de criação do conselho municipal de mobilidade urbana. A secretaria recebeu positivamente os encaminhamentos do GGL e o momento foi importante para o diálogo e a construção coletiva de estratégias para que as propostas saiam do papel e se tornem realidade no município.
O técnico da secretaria, Carlos Augusto Pinto de Souza, se responsabilizou em dar andamento a este processo e manter o diálogo com o projeto NEA-BC. Além disso, o técnico informou que ainda este mês a prefeitura estará finalizando a sinalização vertical da cidade e dando continuidade em outras ações de melhorias, como as sinalizações horizontais, instalação de bicicletários e paraciclos. O GGL afirmou que estará acompanhando e cobrando que essas melhorias sejam realizadas.
O projeto NEA-BC de Quissamã tem pautado suas ações na política pública de mobilidade urbana e continua buscando, junto ao poder público municipal, a elaboração e implementação de um Plano Municipal de Mobilidade Urbana que atenda as demandas da comunidade e contribua para a garantia dos direitos de ir e vir, do acesso aos serviços público e do direito à cidade.
Acompanhe essas e outras ações do projeto NEA-BC em Quissamã e não deixe de fazer uma visita ao nosso Núcleo Operacional que fica localizado na rua Visconde de Ururaí, 133, Centro – Quissamã – RJ.
A realização do Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA.