Representando a Associação Raízes, o Grupo Gestor Local (GGL) de Rio das Ostras concorreu a uma vaga no Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) e foi eleito – pela 4ª vez consecutiva.
A eleição se deu durante a 12ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Rio das Ostras, ocorrida no último dia 26 de março, ocasião em que a sociedade civil e o poder público discutiram sobre “mitigação e adaptação às mudanças climáticas no município” e construíram propostas nas áreas da erosão costeira, vulnerabilidade ambiental e educação ambiental.
O CMMA terá, além da Associação Raízes, mais sete instituições representantes da sociedade civil organizada e oito representantes do poder público, que cumprirão seus mandatos nos anos de 2022 e 2023.
Essa não é uma conquista só dos integrantes do GGL, mas sim da sociedade riostrense. Desde 2016, possuímos representantes neste importante espaço de decisão com o objetivo de construir políticas públicas ambientais de qualidade para a coletividade.
Quer conhecer melhor o trabalho que o GGL de Rio das Ostras vem desenvolvendo no município? Entre em contato conosco pelas nossas redes sociais!
A realização do projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA.