Na última terça-feira, 17, o Grupo Gestor Local do NEA-BC de Arraial do Cabo se reuniu com Renato Martins Viana, prefeito do município, para falar sobre políticas públicas para a juventude local. Na conversa os jovens apontaram problemáticas como a necessidade de psicólogos para atender a juventude, principalmente no que diz respeito a prevenção ao suicídio, o acesso a cursos gratuitos de capacitação, a construção de um local semelhante a Casa do Educador, mas com foco no estudante e da necessidade de haver um espaço físico para o funcionamento da Superintendência de Juventude.
Falou – se sobre a ativação do Conselho Municipal de Juventude, criado pela lei n° 1734/2011, e da realização da Conferência Municipal de Juventude. O prefeito se colocou à disposição para realizar a conferência e para viabilizar a ativação no conselho.
Disse que é importante envolver nesse processo de discussão de políticas públicas para juventude os projetos de cultura e educação desenvolvidos no município a fim de alcançar a maior parte da juventude de Arraial. Ele solicitou que todas as propostas apontadas pelo GGL sejam enviadas a ele por escrito a fim de dar encaminhamento às propostas do grupo.
Renato também agendou uma reunião entre o GGL e a Procuradoria do Município para dar andamento a lei que instituiu o conselho. Já sobre a equipe da Superintendência que em setembro passou a contar apenas com a superintendente, Renato Vianna diz que acredita que no próximo mês haja uma equipe dando suporte e trabalhando em prol dos jovens do município.
O Grupo Gestor Local de Arraial do Cabo continuará acompanhando e pontuando as questões necessárias para um bom desenvolvimento do município e convida você a fazer parte dessa luta em prol do bem-estar da população cabista!!!
Fotos: GGL de Arraial do Cabo.
O Projeto NEA-BC, executado pela Associação Raízes, é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA