Na última terça, dia 17, o Grupo Gestor Local do NEA – BC de Arraial do Cabo participou da penúltima audiência pública do processo de revisão do Plano Diretor municipal, realizada pela segunda vez no CIEP Cecílio Barros (Prainha). A Secretaria de Meio Ambiente apresentou todas as áreas de preservação existentes no município e contextualizou sobre a situação atual das mesmas.
A população cabista continua firme e fazendo proposições tais como: A arborização da cidade com plantas nativas; o uso de energias limpas (eólica), saneamento básico, melhorar a infraestrutura de acesso às praias (escadas padronizadas, rampas de acesso, etc.), o aproveitamento das terras da massa falida da empresa Álcalis, para a construção do cemitério, entre outras demandas.
O grupo sabe que participar desse processo é uma garantia de exercer plenamente o controle social, por isso convida a população a continuar participando desse processo.
Foto: GGL Arraial e Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo
O Projeto NEA-BC, executado pela Associação Raízes, é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA