Representantes de Quissamã, Carapebus, Macaé e Rio das Ostras debateram sobre a falta de acessibilidade, um transtorno que afeta os quatro municípios.
A Associação Raízes, por meio do Projeto NEA-BC (Núcleo de Educação Ambiental da Região da Bacia de Campos) está realizando, nos dias 19, 20 e 21 de outubro, o II Encontro Regional de Adultos no Royal Palace Hotel em Macaé, Rio de Janeiro, com representantes dos 13 municípios que compõem a Bacia de Campos. O grupo participou de três oficinas (Fotografia, Escrita e Audiovisual) em que se discutiu os problemas comuns às comunidades envolvidas.
Os representantes dos municípios de Quissamã, Carapebus, Macaé e Rio das Ostras abordaram o tema da mobilidade urbana e suas consequências. Durante as oficinas, foi proposta como uma solução para o problema apresentado, a elaboração de um diagnóstico para conhecer as demandas da mobilidade urbana e acessibilidade nos quatro municípios. A partir do diagnóstico será sugerido um modelo de transporte para ser implantado na região, considerando demandas locais e regionais a fim de ampliar o direito de ir e vir.
Fonte📌: Municípios do Centro do Estado