A equipe de educadores e educadoras do projeto Navegando na Poesia em parceria @Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, passou a manhã e parte da tarde da última quinta-feira (23) trabalhando o jogo pedagógico, que será entregue aos educandos e educandas do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental I das escolas contempladas pelo projeto.
O planejamento do material está em pauta há duas semanas, desde as primeiras ideias, passando pela seleção de uma delas, até começar o passo a passo. Nessa quinta, além de fechar toda estrutura física, a equipe ficou responsável por dar início aos desafios textuais que o jogo propõe.
A Comunicadora Social do projeto, Tatiana Rangel destacou a necessidade de “troca” no trabalho em equipe para conduzir o processo de idealização até o desfecho.
“É uma proposta ousada e atraente. Reunir um grupo de profissionais com perspectivas iguais, mas com ideias amplas é um grande desafio. Estamos nos enquadrando na proposta de montar algo que seja uma influência positiva e motivadora para todos os educandos e educandas. Sabemos também da importância da inclusão e pautamos soluções. Entendemos que o jogo pedagógico precisa ser coerente com a realidade e esperamos que seja de fato uma influência positiva para todos os educandos e educandas das escolas que trabalhamos”, ressaltou.