No dia 11 de Julho, o Grupo Gestor Local de Macaé, realizou o 1º Seminário da juventude macaense, intitulado “Ei jovem, quer um conselho?”, com o intuito de organizar a juventude, em busca da implementação do conselho de juventude de Macaé (COJUMA). O seminário, contou com a participação do poder público, representado por suas secretarias municipais, e das organizações da sociedade civil, que compõem a Lei do Conselho de Juventude nº 4.117/2015.

Na ocasião, foram debatidos temas como: Organização Popular da Juventude para a construção de Políticas  Públicas de Juventude;  realidade local do  Jovem macaense e  o processo eleitoral do COJUMA. Afim de pôr luz para a importância da construção de políticas públicas voltadas para as juventudes de Macaé.

As organizações de jovens presentes: Associação de Docentes da UFF (ADUFF), Projeto Nova Vida, Centro Acadêmico de Direito, Coletivo Correnteza, Rap da Ponte e Terror do Interior. Estabelecera articulações com a Secretaria de Ordem Pública; Coordenadoria de Acesso e Gênero; Coordenadoria Geral de Políticas Sociais e Igualdade; Comissão Legislativa Permanente de Defesa da Cidadania, Infância e Juventude e a Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), na busca da sensibilização, em prol da implementação do COJUMA.

Por fim, além da incrível participação dos jovens, nos debates, promovido pelo evento, houve uma apresentação na roda cultural, dos Coletivos de Cultura, Hip Hop da Cidade: “Rap da Ponte” e “Terror do interior” – programação de finalização do Seminário da Juventude de Macaé.

 

Fonte: Grupo Gestor de Macaé

O Projeto NEA-BC é uma medida mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *