Os comunitários do projeto NEA-BC de Araruama e Cabo Frio realizaram, em julho, uma visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ponte dos Leites, em Araruama, administrada pela concessionária Águas de Juturnaíba.
O grupo foi recepcionado pelos colaboradores da Concessionária Águas de Juturnaíba, Pedro Niajar, analista de Operação, Suzana Sousa, analista de sustentabilidade e pelo estagiário Wesley Vieira.
Na ocasião, os participantes conheceram o funcionamento da estação que não utiliza nenhum tipo de produto químico. O sistema de tratamento utilizado no local é chamado de Wetland, que utiliza plantas aquáticas capazes de remover a carga poluidora. Atualmente, a ETE Ponte dos Leites trata 200 litros de esgoto por segundo da região central de Araruama e bairros adjacentes.
Os comunitários que estiveram presentes na visita técnica realizarão uma devolutiva na próxima reunião do Grupo Gestor Local para os demais membros do grupo. Acompanhe as ações do projeto NEA-BC na sua cidade e participe.
A realização do projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA.