Na noite desta quinta-feira (07) aconteceu a reunião com o poder público, onde estiveram presentes o Superintendente de Planejamento , Marcel Cardoso, o Superintendente de Pesca e Aquicultura , José Armando e o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Sérgio onde discutiram de forma participativa com o GGL de Farol de São Tomé, algumas demandas criadas, debatidas e apresentadas em audiências públicas (LOA e LDO). Entre essas demandas estão a Distritalização do balneário e o Saneamento Básico, bandeiras de luta do grupo.
Durante a reunião, o poder público ouviu atentamente as propostas e se comprometeu a estudá-las, além de responder os questionamentos e sugestões apresentadas. Foram discutidas algumas ações voltadas para pesca, por José Armando, e turismo por Mário Sérgio, assim como uma explanação sobre a Caravana “Campos, para além dos royalties” por Marcel Cardoso.
Tudo isso sendo transmitido ao vivo pelo Comunica Farol (Coletivo Jovem de Informação), com bastante repercussão no Facebook (mais de 1000 visualizações).
A participação dos membros do grupo gestor local de Farol (GGL) foi de extrema importância para o poder público conhecer realmente as necessidades locais, gerando uma discussão muito produtiva.
O NEA-BC foi citado várias vezes pelo poder público por ser um grupo participativo e organizado, mostrando assim a importância do controle social e da participação ativa da sociedade civil organizada, para construção de um município socialmente justo e sustentável.
Fonte 📌: GGl de Farol de São Tomé / Campos dos Goytacazes