O NEA-BC de Armação de Búzios elaborou duas Cartas-Compromisso endereçadas aos candidatos a prefeito e vereadores (uma para cada um), construídas pelo GGL e hospedadas aqui.
As cartas contêm propostas baseadas na falta de saneamento básico e descrevem a situação em que Búzios ainda não conseguiu incluir o saneamento de maneira efetiva nas políticas urbanas, contando com uma infraestrutura insuficiente – a cidade necessita de investimentos para a execução das ligações domiciliares, redes coletoras, estações elevatórias e linhas de recalque, devendo-se ainda elaborar os projetos para implantação e ampliação das ETES existentes, com tratamento e capacidade insuficientes.
“Estas cartas-compromisso do GGL de Búzios têm como objetivo apresentar aos candidatos um conjunto de propostas que possam nortear as políticas de urbanas ligadas ao saneamento público nos próximos quatro anos”, afirmou a Técnica de Campo, Marieta Reis.
As principais ações propostas defendidas na carta, segundo ela, são políticas para o que deverá nortear o trabalho de gestores/as comprometidos/as com a melhoria da qualidade de vida da cidade e com a necessidade de reverter o quadro do saneamento no município, explicou.
➡ Fonte: GGL de Armação de Búzios