O Grupo Gestor Local (GGL) de Saquarema por observar que desde o dia 16 de agosto não estava acontecendo as sessões na câmara municipal, resolveu fazer alguns cartazes e protestar em frente à prefeitura contra os vereadores, que estão recebendo seus salários, que são pagos pelo povo, mas estão nas ruas fazendo suas campanhas eleitorais. Querem se reeleger dizendo que “Saquarema não pode parar”. Como assim? Já parou!
De acordo com artigo 35 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias – ADCT da Constituição, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve ser aprovada pelo Legislativo até 30 de junho, mas essa aprovação ainda não aconteceu. Vale ressaltar que executar uma audiência pública para apresentar a LDO se faz necessário para promover a democracia e a participação de todos. O prazo já extinguiu, e enquanto isso a presidente da comissão de orçamento da câmara está correndo atrás de sua campanha.
Na última terça-feira(6), o presidente da casa, Romacart Azeredo, inicia a sessão apenas com mais dois vereadores presentes, Chico Peres e Matheus da colônia iniciam a sessão do dia 06 de setembro, dando boa noite aos poucos ouvintes e pede a Deus que lhe dê paciência. Logo em seguida, diz que é a favor do protesto promovido pelo GGL, mas critica o grupo por generalizar quando é dito que todos os vereadores estão faltando as sessões. Segundo ele, os mesmos estão fazendo o trabalho deles ali. Esperaram por 15 minutos como sempre, e foram embora por falta de quórum. Tem sido assim.
Estaremos lá na próxima terça-feira(13), aonde esperamos que aconteça uma sessão. Levaremos mais cartazes e contamos com a presença de todos que assim como nós, estão indignados com esta situação.
Somos poucos, mas com muita vontade de mudar esse quadro.
Os vereadores adoram quando não tem ninguém para fiscalizá-los. Já fazem tão pouco, mas querem fazer “nada”!
Vai deixar?
Venha Protestar!
➡ Fonte: GGL de Saquarema