Nesta sexta feira (15), o NEA-BC foi representado pelos GGL’s de Cabo Frio e Arraial do Cabo através de Stephanie Freitas, Gilberto Rosindo, Lucas Freitas, Orlando Pacheco, Raphael Evangelista, Adryanne Leal e Gisele Vicente, na realização do Fórum Ambiental Avanços e Desafios na Conservação Ambiental: uma avaliação sobre a efetividade das Leis Orgânicas de Cabo Frio e Arraial do Cabo. O evento foi promovido pela Comissão de Direitos Ambientais Anita Mureb da 20º Subseção daOAB/Cabo Frio e contou com os seguintes temas:
➡ “Preservação do Patrimônio Arqueológico Brasileiro” (palestrante: Dra. Marcela Nogueira – IPHAN);
➡ “Lei Orgânica de Cabo Frio e a Gestão do Ambiente. Indicadores da sua ineficácia como instrumento” (palestrante: Juarez Lopes);
➡ “Quais as ações que o Mergulho Recreativo está tomando para preservar e ajudar a Conservar o Meio Ambiente” (palestrante: Sanderson Barros).
➡ “Ações do consórcio Lagos São João nos Municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo” (palestrantes: Adriana Saad -Consórcio Intermunicipal Lagos São João e Eduardo Pimenta -Universidade Veiga de Almeida-Coordenação Acadêmica).
O objetivo do fórum foi o de trazer conhecimento aos cidadãos a respeito das ações de preservação ambiental nos municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo com base na Lei Orgânica destes municípios. Sendo assim, os assuntos abordados durante o fórum proporcionaram aos participantes uma analise real da situação ambiental e os possíveis caminhos que os municípios deverão seguir para alcançar melhor efetividade na proteção de seus patrimônios ambientais.
➡ Fonte: GGL de Cabo Frio