A Comissão Municipal de Saneamento Básico de Rio das Ostras realizou eventos de entendimento e sensibilização para o diagnóstico participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico do referido Município, nas comunidades de Rocha Leão e Cantagalo.
Os eventos foram marcados por bate papo da Comissão, composta por membros da sociedade civil e do Poder Público, com as comunidades sobre a temática do saneamento básico. O intuito de realização destes eventos foi de preparar e mobilizar os munícipes destes bairros a participarem, de forma efetiva e qualitativa, das oficinas de diagnóstico participativo para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Rio das Ostras, sob responsabilidade do Poder Público local.
Para realização, foi proposto um documento, elaborado pela equipe técnica da Associação NEA-BC, apresentado e validado pela Comissão Municipal de Saneamento Básico, que tem se empenhado muito para garantir a participação social à elaboração do Plano de Saneamento em Rio das Ostras.
Vale ressaltar que a próxima oficina de diagnóstico participativo, para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Rio das Ostras, ocorrerá nesta quinta-feira (23), às 18h, na Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza, em Cantagalo, Rio das Ostras.
Com preparação e oportunidade de entendimento e sensibilização, as comunidades tendem a participar da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de forma mais qualitativa e efetiva, garantindo as determinações da Política Nacional de Saneamento, salvaguardando a toda a sociedade o direito de participar de todas as etapas de elaboração do Plano e fazer controle social, exercendo assim, sua cidadania.
Venha participar deste movimento!
Saneamento Básico é uma questão de saúde pública.
➡ Fonte: GGL de Rio das Ostras