A Comissão de Saneamento Básico de Rio das Ostras realizou no último domingo (12), um bate papo com a comunidade de Rocha Leão, Rio das Ostras, sobre a temática do saneamento básico. Este acontecimento, intitulado como “Evento de entendimento e sensibilização das comunidades para o diagnóstico participativo” foi realizado com o intuito de preparar e mobilizar os membros da comunidade de Rocha Leão para participarem, de forma efetiva e qualitativa, da oficina de diagnóstico participativo para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Rio das Ostras, realizada nesta quarta-feira(15) naquela comunidade.
A proposta desde evento surgiu pela proposição de um documento elaborado pela equipe técnica da Associação NEA-BC, apresentado e validado pela Comissão Municipal de Saneamento Básico, que tem se empenhado muito para garantir a participação social qualitativa à elaboração do Plano de Saneamento em Rio das Ostras.
Este mesmo evento de “entendimento e sensibilização das comunidades para o diagnóstico participativo” foi replicado nesta quinta-feira (16), na Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza, às 18h, em Cantagalo, Rio das Ostras. A proposta se manteve em preparar e mobilizar os comunitários dos bairros mais distantes a participarem da oficina de diagnóstico participativo para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Vale ressaltar que a próxima oficina de diagnóstico participativo, para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Rio das Ostras, está agendada para o próximo dia 23 de junho, às 18h, também na Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza, às 18, em Cantagalo, Rio das Ostras.
Com preparação e oportunidade de entendimento e sensibilização as comunidades tendem a participar de forma mais qualitativa e efetiva. Venha participar deste movimento em prol da sociedade!
Saneamento Básico é uma questão de saúde pública.
➡ Fonte: GGL de Rio das Ostras