Na tarde desta terça-feira (3), os participantes do Projeto NEA-BC de Araruama, se reuniram com o prefeito do município, Miguel Jeovani para falar das ações desenvolvidas pelo GGL, assim como falar da importância do diálogo entre a sociedade civil e o poder público. Na pauta da reunião estava a atual situação da gestão dos resíduos sólidos no município, e a necessidade de se cumprir o PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico), aprovado por decreto e publicado no dia 31 de dezembro de 2015 no Diário Oficial 535. Outros assuntos discutidos foram a necessidade do poder público de cobrar e fiscalizar que as residências se liguem na rede de esgoto; a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) em Praia Seca, a mesma está aguardando a desapropriação do terreno, assim como a importância do uso dos equipamento de proteção, pelos funcionários da prefeitura, que realizam a limpeza das ruas, além da necessidade de dar uma maior atenção para a área oceânica de Praia Seca, uma vez que a faixa de areia está repleta de lixos.
O grupo aproveitou a ocasião para entregar um dossiê com diversos documentos, entre eles relatórios, ofícios, convites, assim como um documento com diversas propostas voltadas para o saneamento básico, que surgiram no Encontro Educativo realizado no CIEP Gonçalves Dias no distrito de São Vicente de Paulo.
Como muito dos assuntos levados pelo grupo eram técnicos, o prefeito Miguel Jeovani, marcou uma nova reunião com os participantes para o dia 10 de maio, às 10h, na prefeitura. E o mesmo ficou de convidar para participar da reunião juntamente com ele a Secretaria de Meio Ambiente, Alan Tavares a Empresa Águas de Juturnaíba e a Sellix Ambiental, que presta o serviço de coleta de lixo no município.
#NEABC #Araruama #GGLEmAção