Confira o edital abaixo⤵
A Associação Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos – NEA-BC está recrutando profissional para atuar em um projeto de educação ambiental condicionante do licenciamento de atividades de petróleo e gás no mar brasileiro, que vem sendo implementado na região da Bacia de Campos (municípios litorâneos de Saquarema até São Francisco de Itabapoana), com base nas informações abaixo indicadas, para a função de ASSISTENTE DE MOBILIZAÇÃO E LOGÍSTICA.
Busca-se profissionais com ensino médio, curso técnico em administração ou contabilidade ou áreas afins e com experiência comprovada em função correlata, preferencialmente em organizações sem fins lucrativos com financiamento através de recursos públicos.
Principais atribuições e responsabilidades:
• contribuir para a realização da missão do NEA-BC (Promover a participação cidadã na gestão ambiental, por meio de uma educação crítica e transformadora, em busca de uma sociedade mais justa e sustentável na região da Bacia de Campos), em particular acompanhando as ações planejadas e buscando possibilitar o desenvolvimento e a implementação integrada das estratégias do Projeto;
• promover o suporte necessário para o grupo local envolvido no projeto de educação ambiental do NEA-BC no município, conforme diretrizes pedagógicas do processo de licenciamento ambiental federal de petróleo e gás natural (CGPEG/IBAMA) e orientado pelas determinações do estatuto da Associação, do convênio com a Petrobras e da legislação vigente;
• dar suporte ao desenvolvimento do projeto local, orientando os envolvidos sobre normas e procedimentos, entre outros aspectos de gestão, principalmente aqueles relacionados a questões administrativo-financeiras da Associação, do projeto ou do convênio;
• responsabilizar-se pela execução administrativo-financeira do projeto local;
• prestar contas e elaborar relatórios financeiros do projeto local;
• contribuir na elaboração dos relatórios financeiros e de prestação de contas do Convênio e colaborar com a elaboração dos relatórios narrativos de atividades do Convênio, em especial das atividades do projeto local;
• interagir efetivamente com os Técnicos de Campo, com o Assistente Administrativo-financeiro, Assessora de Coordenação e com o Coordenador Executivo da Associação NEA-BC, e, a partir disso, interagir com o poder público municipal, com banco e fornecedores, visando estabelecer relações de trabalho que possibilitem garantir a segurança no tratamento das questões legais, contábeis e financeiras do Convênio e da Associação NEA-BC;
• gerenciar fluxo de caixa e efetuar pagamentos relativos ao projeto local, entre outras atribuições;
• realizar processos simplificados de tomada de preços, compras e contratações relativas ao projeto local;
• apoiar na realização de processos administrativos da Associação NEA-BC, incluindo realização de processos de tomada de preços, aquisições e contratações, entre outros;
• redigir, classificar e/ou organizar documentos do projeto local, inclusive banco de imagem e de dados dos comunitários, da Associação, do Convênio e do Projeto NEA-BC;
• sistematizar experiências/aprendizados e disseminar na rede NEA-BC, em especial nas questões administrativo-financeiras da Associação, do Projeto ou do Convênio;
• responsabilizar-se pela sede do NÓ local, cuidando do espaço e dos bens que lá estarão;
• contribuir na busca de soluções para as principais dificuldades dos projetos locais, em especial nas questões administrativo-financeiras;
• participar de assembléias, reuniões, encontros, capacitações, entre outras ações da Associação ou do Projeto NEA-BC, quando necessário;
• mobilizar pessoas e iniciativas para participação em atividades do Projeto NEA-BC;
• zelar pelo patrimônio da Associação e dos seus contratos e convênios;
• entre outras atribuições e responsabilidades relacionadas ao bom desempenho da função.
Carga Horária de Trabalho:
Carga horária de 44 horas semanais, com disponibilidade de flexibilidade de horários, quando necessário.
Remuneração proposta:
Salário Bruto: R$ 2100,00
Benefícios: assistência médica e odontológica e seguro de vida.
Informações complementares:
• A contratação será via contrato de trabalho por prazo determinado, pelo período de 3 (três) meses.
• Necessário ter domínio inerentes a finanças, fluxo de caixa, pagamentos, prestação de contas de convênio, processos de compras e contratações, noções sobre licitações, entre outros conhecimentos técnicos correlatos;
• Necessário ter domínio prático de operacionalização em ambiente Windows e aplicativos do pacote Office, além de internet e ferramentas básicas de microinformática e de comunicação em rede, entre outros;
• Necessária disponibilidade para viagens (inclusive para trabalhos à noite ou durante finais de semana e feriados);
• Necessário ter boa comunicação (oral e escrita) em Língua Portuguesa;
• Necessário ter postura ética, respeitando as diferenças da própria equipe e dos demais envolvidos;
• Necessário ter compromisso: com as premissas do Projeto, com a justiça social e ambiental, com a igualdade de gênero e etnia, com as formas de trabalho da Associação e da Petrobras, e com as Diretrizes IBAMA;
• Desejável que a pessoa seja habilitada (Carteira Nacional de Habilitação – CNH) e tenha experiência na condução de automóvel em viagens;
• Desejável conhecimento sobre o município de atuação e de seus processos políticos, econômicos e sociais, ambientais e uma boa compreensão de questões ligadas a organização comunitária, mobilização social, desenvolvimento sustentável, direitos e cidadania;
• O custeio dos deslocamentos, hospedagem e ligações telefônicas relacionados a trabalhos em campo também será assumido pela contratante.
Interessados, favor enviar currículo atualizado para o e-mail: associacao@neabc.org.br, com assunto CURRÍCULO AML.
O email deverá ter título ASSISTENTE DE MOBILIZAÇÃO E LOGÍSTICA e o prazo final para recebimento de currículos é dia 05 de abril de 2016.