O Grupo Gestor Local (GGL) do NEA-BC de Quissamã esteve reunido com o secretário de Mobilidade Urbana do município para conversar sobre importantes pautas para a cidade.
Um dos assuntos tratados, foi o início das atividades do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, Transporte e Trânsito (COMMUTT), que aguarda convocação oficial da gestão pública. O Conselho, cuja criação é fruto de uma conquista do trabalho feito pelos participantes do projeto, tem como objetivo acompanhar a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana que, por sua vez, está em fase de adequação para realização de licitação.
A equipe do NEA-BC propôs, ainda, a realização da etapa municipal da 6º Conferência Nacional das Cidades, que traz a temática: Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social; o que dialoga de forma muito próxima com todas as demandas de mobilidade urbana do município. O secretário solicitou à equipe o compartilhamento das informações do evento para fazer a articulação necessária.
A realização do NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo Licenciamento Ambiental Federal, conduzido pelo Ibama.