O projeto NEA-BC de Casimiro de Abreu participou da 66° Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu – CODEMA que aconteceu no dia 08 de agosto, no auditório do CRAS no distrito SEDE de Casimiro de Abreu. A reunião teve a apresentação do processo de ampliação da Rebio União ICMBio, além de destacar o aumento da população de Mico Leão Dourado, uma espécie ameaçada de extinção e de grande importância da fauna da região.
Os conselheiros debateram sobre o relatório referente ao funcionamento das Estações de Tratamento de Esgoto – ETE do distrito sede de Casimiro de Abreu e do distrito de Professor Souza. O presidente do conselho, Gerson Vieira Lima, informou que é necessário reformas pontuais, pois a ETE de Casimiro de Abreu conta com apenas dois módulos em funcionamento para atender toda a sede do município e a de Professor Souza está parada por conta da necessidade de manutenção
Durante a reunião, Gerson Vieira Lima informou que a sua gestão foi prorrogada por mais 90 dias. Os representantes do NEA-BC solicitaram informações sobre a inscrição para representação no conselho com intuito de dialogar com o Grupo Gestor Local sobre a possibilidade de enviar a inscrição para assumir uma cadeira.
A realização do projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.