A história conta um pouco do que somos e nos ajuda a compreender não só o passado, mas também nosso presente. Com objetivo de discutir e trabalhar o tema da identidade cultural, o Grupo Gestor Local do Projeto NEA-BC produziu em novembro de 2019, por meio de uma oficina de audiovisual junto à Quiprocó Filmes, um curta sobre a memória dos trabalhadores da usina de Carapebus, que foi divulgado em 28 de novembro de 2020, visando mobilizar a comunidade e informar sobre a importância da memória e a valorização da cultura local.
😁O curta-metragem intitulado “Usina de Memórias” traz algumas percepções dos trabalhadores da antiga Usina de Carapebus sob o olhar das lentes dos participantes do projeto NEA-BC. O curta é uma produção independente, fruto dos processos de licenciamento ambiental da empresa Petrobras e não possui nenhuma vinculação ou ligação político-partidária.
🤩Gosta de audiovisual e quer conhecer essa história? Vá no nosso canal do Youtube e confira essa e outras produções visuais do nosso projeto.
😉Você pode assistir o curta clicando no link:
https://www.youtube.com/watch?v=8A2OEyS04dA&t=51s
💪Siga nossas redes sociais e fique por dentro das notícias e novidades de Carapebus e outros municípios em que o NEA-BC atua.
A realização do projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA.