Os participantes do projeto impactados pela falta de políticas públicas no momento de pandemia receberam auxílio alimentação, medicamentos e alugueis pelo período de três meses
O período pandêmico tem afetado a população e alterado as realidades dos sujeitos, os meios de trabalho e as condições socioeconômicas de diversas famílias. Nesta conjuntura, agravada pela precariedade de acesso às políticas públicas como assistência social, saúde e educação, aumentou-se o número de pessoas sem condições à segurança alimentar, à moradia, à saúde, entre outros.
Considerando a gravidade do momento, a Associação Raízes, executora do projeto NEA-BC em 13 municípios da região litorânea do estado do Rio Janeiro, em parceria com outras instituições e doadores, como o setor de Responsabilidade Social da Petrobras, disponibilizou por três meses auxílio alimentação, medicamentos e alugueis aos participantes do projeto. A definição dos beneficiários foi realizada a partir de um diagnóstico com os sujeitos da ação educativa que compõem o NEA-BC, para levantamento das principais dificuldades enfrentadas por suas famílias durante a pandemia. Ao todo, 45 pessoas foram atendidas e receberam o auxílio para alimentação, medicamentos e pagamento de aluguéis. Em breve, será apresentada a prestação de contas, primando pelo princípio da transparência.
A Associação Raízes agradece a todos os parceiros e doadores nesta campanha solidária, reiterando sua missão enquanto instituição, que consiste na contribuição com o desenvolvimento das comunidades, em busca de uma sociedade justa e sustentável.