A Associação Raízes realizou oficina no dia 20/08, às 14h, através da plataforma Google Meet, com a participação dos bolsistas. Na atividade, houve criação de conteúdos para redes sociais, colocadas em prática a partir do top Five dos conhecimentos aprendidos. Vamos conhecer?
Durante a oficina de comunicação foram trabalhadas as diversas formas que os bolsistas podem comunicar suas ações no projeto, bem como as informações básicas que devem conter para uma boa comunicação. Foi ensinado sobre o lead da matéria e a importância do uso da régua do projeto nos materiais produzidos.
Para as peças de comunicação, aprenderam a usar a plataforma Canva, em que se pode experimentar diversos tipos de cores, formatos de letras, tamanhos da fonte e muito mais. Também dialogaram sobre informações importantes do que não usar na internet sem autorização, por exemplo: pegar imagem do Google; usar vídeo do Youtube; imagem de sites, blogs, perfis profissionais ou pessoais.
Durante o processo formativo, foi mencionado quais os materiais podem ser usados nas peças de comunicação: folder, cartilha, banner e cartaz.
- O folder é uma peça de pequeno porte, constituído de uma só folha de papel com uma ou mais dobras, que apresenta conteúdo informativo ou publicitário.
- O cartaz traz anúncio ou aviso de dimensões variadas, ilustrado com desenhos ou fotografias, apropriado para ser afixado em lugares públicos.
- A cartilha é um recurso instrucional impresso, que serve como material de estudo, facilita e fixa a aprendizagem.
- O banner serve para divulgar tanto internamente quanto externamente, pode ser trabalhado de várias maneiras. Uma delas é usar para mobilizar em algum evento, assim como o banner de divulgação.
E como formar uma arte gráfica? Você sabe? Basta selecionar cores parceiras; usar imagem com bom enquadramento e fonte alinhada com a proposta. Vamos aprender o que usar em uma arte gráfica para chamar mais atenção? Veja nossos cards e divirta-se com o produto de nossa oficina!
A realização do Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA.