O Grupo Gestor Local (GGL) de Quissamã vem consolidando sua representação nos conselhos municipais e comemora mais uma conquista, desta vez o GGL assumiu no dia 30/06, a cadeira de representação no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS-FUNDEB), sendo eleito no dia 25/06.
Os comunitários tomaram conhecimento do edital através de contato da própria Secretaria Municipal de Educação que reconheceu o desempenho do GGL em suas atuações no controle e participação social. Esse reconhecimento externo mostra como o projeto NEA-BC tem se fortalecido no município, por meio das ações do GGL.
A representação neste conselho é uma experiência nova para o grupo. Agora os novos membros do conselho vêm se capacitando para participar qualitativamente neste espaço, realizando pesquisas e planejando grupos de estudos.
A representação do GGL neste conselho é jovem, assumida por Samara Dias e Douglas Desterro, reforçando a proposta do projeto NEA-BC de fomentar o protagonismo juvenil.
A realização do Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA