Saiba 10 medidas emergenciais tomadas por Armação dos Búzios:
- A Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios disponibilizou como ponto de acesso para pacientes com CORONAVÍRUS, o Hospital Municipal Rodolpho Perissé, no bairro José Gonçalves.
- Proibiu a entrada de pessoas que não sejam moradores ou cidadãos que exerçam atividade laboral neste Município, os quais deverão comprovar. Para saber quais documentos deverão apresentar, acesse:
https://buzios.aexecutivo.com.br/arquivos/714/Decretos_1366_2020_0000001.pdf
- Proibiu a entrada de veículos no município que desenvolvam transporte de passageiro por aplicativo, transporte público intermunicipal e transporte individual de passageiros – Taxi e os veículos das cooperativas municipais deverão reduzir em 50% (cinquenta por cento) o funcionamento da frota. Para saber quais critérios devem observar as cooperativas, acesse:
https://buzios.aexecutivo.com.br/arquivos/714/Decretos_1366_2020_0000001.pdf
- Proibiu a permanência de pessoas em praias, praças e demais logradouros públicos do Município de Armação dos Búzios, bem como nas quadras desportivas e nas áreas internas dos condomínios residenciais, devendo os cidadãos saírem para atividades estritamente relacionadas à alimentação, à saúde e ao trabalho.
- Suspendeu as aulas nas redes pública e privada de ensino e a realização de eventos privados, cultos religiosos, festas, bailes, shows, feiras e similares, permitindo apenas a realização de eventos e reuniões públicas oficiais relacionadas ao CORONAVÍRUS, em ambiente aberto.
- Suspendeu o atendimento ao público em estabelecimentos comerciais, podendo realizar transações por meio de aplicativo, internet, telefone ou outros instrumentos similares e os serviços de entrega de mercadorias – delivery, que terão suas atividades condicionadas a expedição de licença excepcional junto a Vigilância Sanitária.
- Autorizou o funcionamento de farmácias, supermercados, mercados, peixarias, feiras hortifrutigranjeiras, hortifrutigranjeiros, quitandas, padarias (e similares), lojas que comercializem produtos destinados a animais, lojas que comercializem água mineral, lojas que comercializem gás, posto de combustível com a finalidade de abastecimento de veículos, bancos, lojas de materiais de construção, oficinas mecânicas, borracharias, chaveiros, papelaria, madeireiras e serralherias, loja de conserto e manutenção de aparelhos eletrônicos, limpeza e higienização de automóveis, lojas de materiais de piscina, óticas, salões de cabeleireiro, barbearias e congêneres, vidraçarias, floriculturas, horto e congêneres, loja de tecidos, armarinho e congêneres, lavanderias, escritório/consultório/estúdio de profissionais liberais e bancas de jornal, devendo adotar algumas medidas para combate ao CORONAVÍRUS. Para saber quais são as medidas, acesse:
https://buzios.aexecutivo.com.br/arquivos/715/Decretos_1370_2020_0000001.pdf
- Determinou que hotéis, pousadas, pensões, hostel, apartamentos de alugueis de temporada e similares não realizem novas hospedagens e/ou reservas, devendo suspender as atividades e desocupar as unidades habitacionais.
- Proibiu o desembarque de passageiros de navios transatlânticos no Município e suspendeu as atividades náuticas, tais quais passeios de escuna, traineiras e lanchas.
- Instalou barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso ao município.
Para saber mais, acesse https://buzios.rj.gov.br/coronavirus/
A realização do Projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA