O II Festival de Poesia do Projeto Navegando na Poesia em parceria Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, aconteceu na manhã do último sábado, na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, na Barra do Furado, em Quissamã.
O evento contou com a presença do corpo pedagógico da escola e das/os responsáveis das educandas e dos educandos, já que o evento foi uma parceria com a Festa da Família – realizada pela unidade escolar.
A abertura foi com o poeta local Célio Wagner, que recitou duas poesias. Na sequência uma contação de histórias feita pelo educador do projeto Wanderson Nascimento e a apresentação do palhaço Viola, realizada pelo educador José Rosa, o tio Jota, sacudiu os presentes.
Após a abertura, as educandas e os educandos apresentaram suas poesias e receberam uma linda caderneta personalizada.
A direção e a coordenação presenteou a equipe Navegando com uma agenda durante o café da manhã, antes de iniciar o evento. O mimo foi em agradecimento a todas e todos pelo empenho nas oficinas. Além disso, a coordenadora pedagógica, Alcimere Siqueira, recebeu um vaso de orquídea, presente da equipe escolar.
“Foi um dia incrível, lindo e sentimos que as/os presentes amaram. A apresentação de palhaçaria foi contagiante. Saímos felizes e com a sensação de realização”, disse Alcimere.
O Projeto Navegando na Poesia é uma realização da Associação Raízes e está presente em 40 escolas da rede pública municipal de Macaé, Carapebus, Quissamã, Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.