Associação

A Associação Raízes foi constituída em 2008, por educadores desta Região. O objetivo consiste em promover a organização comunitária para exercício da cidadania,disseminando conhecimentos baseados na educação ambiental crítica para a gestão socioambiental. Atualmente tem como principal atuação o desenvolvimento do Projeto Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos mais conhecido por sua sigla, NEA-BC.

Objetivos Estratégicos

Valorizar os saberes locais para fortalecer a organização comunitária;

Fomentar a organização comunitária para participação social e o exercício do controle social e incidência política;

Desenvolver projetos, construindo e disseminando conhecimentos, na área de educação, ambiental, esportiva e cultural, que considere a realidade local para promoção do bem estar pessoal e coletivo;

Capacitar e assessorar instituições públicas e/ou privadas, no desenvolvimento dos projetos educacionais, ambientais, esportivos e culturais;

Missão:

Promover e gerir projetos que contribuam com o desenvolvimento das comunidades, em busca de uma sociedade justa e sustentável.

Visão:

Ser uma Associação de referência na gestão de projetos voltados para o desenvolvimento comunitário.

Princípios e Valores:

• apartidarismo político
  • laicidade
  • impessoalidade
  • ética
  • transparência
  • inovação
  • confiança
  • ousadia
  • resiliência
  • respeito
  • empatia