Política Pública Prioritária:  Saneamento Básico

Educadora Social: Aline Lázaro

AML: Sara Andrade

 Contato:  ☎ 99879-6955 📩 sara@neabc.org.br
Periodicidade das reuniões de GGL: Quinzenal

 Localização:  Avenida Maricá, 280. Centro. Barra de São João – 2º distrito de Casimiro de Abreu – RJ – 28880-000.

O Núcleo Operacional de Casimiro de Abreu está localizado no Distrito de Barra de São João, onde os membros do Grupo Gestor Local vêm se capacitando sobre as legislações municipais que regem as políticas públicas de cultura, meio ambiente, juventude, saneamento básico e recursos hídricos, por meio do controle social, participando de audiências públicas, conselhos municipais e reuniões do Subcomitê São João do Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago São João (CBHLSJ).

O grupo realiza periodicamente reuniões para planejamento das atividades, grupos de estudos, monitoramento do orçamento público e das políticas públicas com foco nos impactos provenientes da indústria do petróleo e gás na Bacia de Campos. Buscando disseminar estes conhecimentos, o Grupo Gestor Local realiza anualmente atividades educativas como: encontros educativos, cine debate, roda de diálogo, além de promover eventos formativos abertos à comunidade. 

Atualmente o Grupo Gestor Local conta com a participação de voluntários de várias idades, bem atuantes nos diálogos e decisões a serem aplicadas nas atividades, tendo como objetivo levar propostas de melhorias ao poder público de forma apartidária e  democrática.

Visite o Núcleo Operacional em Casimiro de Abreu e conheça o nosso trabalho!