GGL de Arraial do Cabo e Superintendência de Juventude realizam atividade no Colégio Vinte de Julho

No dia 23 de maio, membros do Grupo Gestor do NEA-BC de Arraial do Cabo realizaram uma atividade junto a Superintendência de Juventude do município, no Colégio Estadual Vinte de Julho. A atividade reuniu os representantes de turmas e teve como programação, a apresentação de um vídeo-depoimento sobre "o que é ser jovem" e uma dinâmica sobre privilégios e participação da juventude nos espaços de controle social do município.
Os jovens participaram ainda de uma roda de conversa sobre as fragilidades e potencialidades que os jovens enxergam no município e quais as principais demandas da juventude cabista. O objetivo da atividade foi estreitar os laços da superintendência de juventude ao segmento que representa e apresentar a eles a oportunidade de estarmos juntos na construção de políticas públicas.
A Superintendente de Juventude, Carla Cardoso dos Santos falou sobre o papel de sua Secretaria e em parceria com o NEA-BC fez o convite principal: formar um grupo de trabalho com os interessados para a organização de um Fórum Municipal de Juventude, que dará origem ao Conselho Municipal de Juventude.
Outras reuniões como esta serão realizadas em outras escolas de Arraial do Cabo, com data e hora definidas em conjunto com a Secretaria de Educação e direção das unidades escolares.
Notícia: GGL Arraial
Foto: Prefeitura de Arraial do Cabo

Nenhum comentário

Leave a comment