GGL de Campos dos Goytacazes participa de Oficina de Teatro

Nos últimos dias 22 e 23 de abril, o Grupo Gestor Local de Farol de São Tomé participou de uma Oficina de Teatro no Núcleo Operacional, ministrada pelo professor Jonas Defante da Cia Nós do Teatro. No primeiro dia foram realizados vários jogos teatrais, a fim de adquirir conhecimentos práticos de concentração, técnicas corporais, conhecimento do espaço e valorização do improviso.

No segundo dia, o professor deu continuidade à oficina, realizando novos jogos de exercícios corporais, iniciando com alongamento, retomando a concentração, danças e ritmos. Foram apresentadas as técnicas “teatro imagem” e “teatro do oprimido”. Também foi aprofundado o desenvolvimento da criatividade e explorada a capacidade de improvisação de cada um.

Ao fim da oficina, os participantes se dividiram para a construção de cenas teatrais definidas pelo próprio grupo, utilizando as técnicas aprendidas durante os dois dias, com a caracterização feita pelos mesmos.

A oficina teve um grande proveito e despertou a curiosidade e interesse dos comunitários, possibilitando uma troca de experiências, energias e olhares com a participação de diferentes gerações, o que caracteriza os GGL’s de Farol.

- “Foi sensacional! ”- disse o grupo.

Fonte: GGL de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário

Leave a comment