Equipe Navegando na Poesia é recebida em escola da Barra do Furado, em Quissamã

Na última quinta-feira, a equipe Navegando na Poesia esteve na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, na Barra do Furado, em Quissamã, para realizar a Oficina com Professores dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental I. O encontro faz parte do projeto, que tem parceria @Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e é realizado pelo Associação Raízes.

A equipe foi recebida pelo diretor administrativo que apresentou toda a unidade e conversou sobre o funcionamento do ano letivo. Em seguida, uma sala foi preparada para a oficina, que, além dos professores das turmas selecionadas, teve a participação da coordenadora pedagógica da escola.

"Foi uma manhã super produtiva. Os educadores/as estavam animados e participativos. Fizemos uma apresentação do projeto para os próximos dois anos e apresentamos as atividades que serão realizadas com os alunos", disse a coordenadora pedagógica do projeto, Alcimere Siqueira.

A oficina foi finalizada com uma poesia feita entre os educadores/as do projeto e educadores/as da escola, como forma de expressão artística e poética. "Tudo é poesia. E expressar o que vivenciamos é uma forma de fazer poesia", enfatizou a coordenadora.

A Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner faz parte das 40 unidades dos seis municípios da Bacia de Campos selecionadas para implantação do projeto Navegando na Poesia.

#NavegandoNaPoesia #ParceriaPetrobras #VamosBrincarDePoesia #PetrobrasSocioambiental