NEA-BC de Araruama visita o galpão da Reciclar

Na última quarta-feira (12), o grupo gestor local de Araruama esteve presente no galpão de triagem Reciclar, com o objetivo de apresentar para os catadores o aplicativo CATAKI.

Cataki é um aplicativo gratuito para celular, que conecta pessoas e empresas aos catadores de recicláveis. Processo aberto, colaborativo e sem fins lucrativos, o Cataki é mantido graças ao apoio de parceiros e financiadores. Qualquer voluntário pode acessar o site e se oferecer para colaborar de alguma forma.

O aplicativo funciona da seguinte maneira: usuários do App Cataki cadastram catadores de seu bairro, ou de sua cidade para que pessoas interessadas possam encontrá-los. Nesse cadastro o catador (ou o voluntário que o estiver cadastrando) irá informar os resíduos que poderão ser coletados e a região em que atua; após o cadastro, o catador passa a ter visibilidade e pessoas que desejam destinar seus resíduos corretamente podem facilmente encontrá-lo e até mesmo negociar com ele o valor do resíduo a ser coletado.

No aplicativo podem ser cadastrados para recolhimento: entulhos de obras, restos de podas, móveis usados, além dos resíduos mais comuns como plástico, papel, metal, vidro, óleo vegetal, etc.

O GGL gostou muito do que conheceu e  será multiplicador das informações.

Fonte 📌: GGL de Araruama

Nenhum comentário

Leave a comment