NEA-BC de Quissamã e Carapebus participam de intercâmbio em Anchieta no ES

 Os membros dos Grupos Gestores Locais de Quissamã e Carapebus realizaram de 27 à 29 de novembro, um intercâmbio na cidade de Anchieta - ES. O objetivo da visita ao município foi conhecer de perto a execução do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, para trazer para Quissamã e Carapebus a experiência de possuir um plano criado com participação popular.
O grupo foi recebido pelos poderes públicos local e estadual, que organizou uma agenda para a visitação.
No primeiro dia, foi apresentado ao grupo o processo de criação do Plano de Mobilidade Urbana da cidade. Vale destacar que o plano foi uma ação que aconteceu em conjunto com outras cinco cidades do interior do estado.
No segundo dia, foi a vez das secretarias de Governo e Desenvolvimento de Anchieta apresentarem o processo que o próprio município fez de revisão do Plano Diretor Municipal. Em ambos os momentos, os comunitários fizeram vários questionamentos.
O grupo também apresentou o Projeto NEA-BC e  ações realizadas nos dois municípios, como o Diagnóstico da Mobilidade Urbana de Quissamã. Houve uma rica troca de experiências.
Além disso, a Secretária de Cultura e Turismo, Adélia Souza levou os GGLs para um passeio turístico  em Anchieta, mostrando os bairros e principais vias, além das histórias do Padre Anchieta e outras culturas locais.
Os participantes irão passar em breve para os grupos gestores locais, toda a experiência vivida  e conhecimento adquirido no intercâmbio.
Fonte: GGL's de Carapebus e Quissamã

Nenhum comentário

Leave a comment